A menos de um mês para a votação as coisas parecem tomar o mesmo rumo que em 2006. Mais uma vez o PT envolve-se em um escândalo de perseguição política, mais uma vez se mostra mais como uma quadrilha do que como um partido político. Não que os outros partidos tenham santos, mas o que o PT faz é vergonhoso. Invadir dados de adversários políticos é sujo, ilegal e nojento. Lembrando os tempos da ditadura militar o PT faz tudo que um dia condenou, e aos poucos o Brasil está entrando em uma neo-ditadura.
Diferente do que acontece na Venezuela, onde Hugo Chávez é um líder nato e coordena tudo que é feito em seu governo, Lula e, possivelmente Dilma, são facilmente manipulados pelas coligações e “colegas” de partido. O PT teve que fazer alianças com muitos partidos para eleger-se com isso tem-se mais pessoas para repartir o bolo, ou seja, muita gente pra pouco ministério. Logo foram criados vários ministérios inúteis, e porque não dizer ridículos, como Pesca e Agricultura (sendo que existe outro ministério com o nome de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Desenvolvimento Agrário, Integração Nacional, Trabalho e Emprego, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (tem status de ministério ligado a presidência), Comunicações, entre outras idiotices governamentais. Só os ministérios que citei consumiram mais de 75 bilhões de reais só em 2009. No governo de FHC existiam 20 ministérios e secretarias especiais, no governo Lula são 38 ministérios e secretarias.
Tudo isso acima é só para termos uma noção de como o governo transformou os bens do país em bens do PT e aliados. É certo que coloquem-se aliados para governar junto, mas criar novos ministérios só para colocar mais aliados é amoral.
O governo Lula sem duvida foi muito bom, mas achar que Dilma vai ser igual é um pouco de ingenuidade. Aliais, a grande maioria daqueles que votam em Dilma tem duas idéias completamente idiotas, a primeira é que ela será igual ao Lula, e a segunda é que José Serra é igual ao FHC. Achar que essas duas conjecturas são concretas é um absurdo, é acreditar na sorte, na sorte da Dilma ser realmente tão boa quanto Lula e Serra ser igual ao FHC. É mais fácil as pessoas perceberem as semelhanças entre Lula e FHC, e olha que não são poucas. Os dois prometeram as reformas tributaria, agrária e política, 16 anos depois nem um nem o outro; Lula em 2006 disse que acabaria com a reeleição, hoje é tão a favor quanto o presidente que a criou; ambos sofreram com crises externas, entre outras.
Independente dos partidos, se formos analisar friamente as propostas de governo, as propostas do Serra são muito melhores, a Dilma só fala que vai continuar o legado de Lula, mas tenho certeza que nem ela sabe o que vai fazer ou o que está “fazendo”.
Mais uma vez a baixaria toma conta do jogo político. Mas torço para que desta vez o final seja outro, completamente diferente, que seja o melhor para o Brasil.
domingo, 5 de setembro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
